Rainha e princesas são eleitas em Novo Horizonte

Foram eleitas, no sábado (5), as soberanas 2022 do município de Novo Horizonte.  A escolha, feita por uma banca técnica de jurados, aconteceu durante o tradicional baile, no Centro Comunitário da cidade. Na passarela, desfilando para o público e para os jurados, as 11 candidatas foram avaliadas pela beleza, elegância e desembaraço – postura, charme, graça, encanto, delicadeza e desenvoltura – e simpatia. Bruna Aparecida Brum, Alana Maria Seremba Geraldi e Cristina Cúnico foram eleitas rainha, 1ª princesa e 2ª princesa, respectivamente.

O concurso foi realizado pelas Secretarias de Administração e Fazenda e de Educação, Esportes e Cultura com a parceria da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Novo Horizonte (Asmunho).

De acordo com a secretária de Educação, Esportes e Cultura, Solange Fransozi, o concurso transcorreu dentro do normal. Segundo ela, independente da escolha, todas as inscritas estão de parabéns. “Elas deram um show na passarela”, disse observando que, inclusive, a diferença entre uma candidata e outra foi mínima.

Embora as soberanas eleitas em 2019 tenham exercido um mandato de três anos – por conta da pandemia que impediu novos eventos de escolha – a diretora de Cultura, Vanessa Bratti Giombeli, explica que rainha e princesas eleitas no sábado permanecem no cargo até o próximo concurso. A intenção é que todos os anos haja a escolha de novas representantes. No período que permanecem no cargo elas representarão o município em suas festividades e eventos da região.

Miss Brasil

Além de compor a banca de jurados, a Miss MRS Jovem Brasil, Valéria Cristina Albert, também desfilou na passarela em Novo Horizonte. Antes disso ela conversou com as 11 candidatas, motivou e deu algumas dicas de como se portar na passarela.

Acesse a galeria de fotos aqui