Alunos demonstram talentos em edição do Chá Literário com Arte

Os professores do Centro Educacional Municipal Novo Horizonte (Cenho) e da Escola Aide Terezinha Garghetti Malagutti realizaram, na última semana, mais uma edição do Chá Literário com Arte, com apresentações de atividades educativas dos alunos das próprias escolas. A atividade, que contou com a presença dos familiares, foi organizada e coordenada pelos professores das turmas e envolveu todos os alunos da rede municipal de ensino.

Segundo a secretária de Educação, Esportes e Cultura, Solange Fransozi, foi a primeira edição do evento após a pandemia. Ela explica que o Chá Literário com Arte é uma ação dentro do projeto de leitura e busca, na prática, incentivar o hábito da leitura e aproximar as crianças dos livros.

Solange conta que para viabilizar isso o município, através da Secretaria, investiu recursos em livros literários. Para ela as apresentações são uma forma de demonstrar o “consumo” dos livros pelas crianças.

Para a secretária de Educação, Esportes e Cultura, a atividade é um momento aconchegante e acolhedor para a comunidade que acontece dentro da escola. Ela entende que, através desse trabalho, a escola está proporcionando o fomento e o conhecimento sobre cultura e literatura aos alunos, familiares e comunidade.