Novo Horizonte realiza 25ª Noite Cultural com apresentações culturais

Na quarta-feira (11), véspera de feriado, o município de Novo Horizonte, através do Departamento de Cultura, realizou a 25ª Noite Cultural. Na oportunidade, crianças, jovens e adultos que integram as oficinas culturais do município puderam expressar a cultura através de apresentações artísticas à comunidade.

Além de atrações surpresas, ao longo da noite teve, por exemplo, apresentações do coral, violão, acordeon, ballet, karatê, zumba e exposição de artesanato. Para Solange Franzosi, secretária de Educação, Esportes e Cultura, a Noite Cultural é um momento de revelação de talentos. Segundo ela, é quando a comunidade em geral, mas principalmente pais e familiares, percebem o desenvolvimento dos alunos e suas respectivas habilidades. “Na prática, é a valorização e o incentivo a cultura por meio da administração municipal”, resume.

Embora o excesso de chuva tenha inibido a participação do público em massa, Solange entende que o evento cumpriu com o seu propósito. Ela justifica observando que todos os atores envolvidos fizeram a sua parte. “A equipe da organização, os alunos e os professores estão de parabéns. Foi mais um grande evento e ano que vem tem novamente”, adianta.

Segundo o prefeito, Vanderlei Sanagiotto, a Cultura está entre as prioridades e, por isso, o governo investe. “Desde o primeiro dia de trabalho a administração investe e trata com carinho todas as Secretarias e Departamentos. Não seria diferente com a Cultura”, afirma justificando que a Noite Cultural é uma espécie de fechamento do ano. O prefeito entende que o evento é uma maneira de valorizar o trabalho desenvolvido durante o ano nas oficinas e, ao mesmo tempo, incentivar novos participantes.

Novidade

A novidade do ano foi a separação do evento, tendo em vista que em anos anteriores a Noite Cultural era realizada junto com o festival da canção. A decisão leva em conta o aumento no número de oficinas – que acabam apresentando suas atividades – e de intérpretes.