Parceria entre educação e Cresol forma nova turma no programa “Um Olhar Para o Futuro”

Resultado de uma parceria entre Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária – Cresol Oeste Catarinense e o município de Novo Horizonte, 36 alunos dos 5° anos do Centro Educacional Municipal Novo Horizonte (Cenho) foram certificados pelo programa “Um Olhar Para o Futuro”, o qual busca impulsionar o conhecimento sobre o cooperativismo, cidadania e educação financeira. A formatura, realizada nesta terça-feira (23), no auditório da prefeitura, encerrou um ciclo de atividades iniciado no mês de março.

Gilmar José Scatolin, presidente da Cresol Oeste Catarinense, afirma que o programa demonstra, na prática, o interesse e o compromisso da cooperativa pela comunidade. Segundo ele, o futuro está nas mãos das crianças e o programa, assim como outras contribuições, auxilia na preparação delas. “Se isso não for feito agora, vamos ter problemas lá na frente”, visualiza afirmando que, quando há educação financeira nas famílias, os problemas são menores.

Parabenizando o município pela abertura e parceria, Scatolin disse que o projeto só acontece aonde há o engajamento de todas as partes envolvidas – cooperativa, administração e famílias. Ele sugere que, a partir de agora, os pais dediquem atenção aos filhos e auxiliem na discussão sobre educação financeira.

De acordo com a secretária de Educação, Esportes e Cultura de Novo Horizonte, Solange Franzosi, o projeto se soma as ações já realizadas pela pasta e busca, na prática, desenvolver o aprendizado dos alunos. Ela lembra que, como a meta é oferecer educação de qualidade, a Secretaria conta com parcerias e a disponibilidade de temas transversais como é o caso educação financeira. “É conhecimento e informações que se aplicam no dia a dia de todas as pessoas”.

Visualizando a continuidade do programa em 2021, Solange afirma que Secretaria está aberta para toda e qualquer parceria que some no aprendizado das crianças. “Ninguém faz nada sozinho. As parcerias são fundamentais e fazem a diferença”, conclui.