Educação de Novo Horizonte organiza semana especial em comemoração ao Dia da Criança

Iniciou, nesta terça-feira (8), a programação do Dia da Criança no Centro Educacional Municipal Novo Horizonte (Cenho). Uma série de atividades planejadas serão desenvolvidas para envolver todos os alunos da rede municipal de ensino. Organizado pela Secretaria de Educação, Esportes e Cultura, a agenda tem como objetivo proporcionar momentos de lazer e diversão para os estudantes, garantindo que todos participem das comemorações de forma inclusiva.

Vanessa Bratti Giombeli, secretária de Educação, Esportes e Cultura, explica que as ações iniciaram na terça-feira com brinquedos infláveis. Na sequência, nesta quarta-feira (9) tem sala de ambientes, onde os alunos vão participar e interagir com as outras turmas, criando um momento de integração entre eles.

Além das atividades interativas, o cronograma inclui o “Dia do Cabelo Maluco”, na quinta-feira (10), seguido de uma sessão de cinema, que promete ser um dos pontos altos da semana. Na sexta-feira (11), a programação será encerrada com o festival Canta Cenho, que celebra o encerramento da Semana da Criança. Durante o evento, cada aluno receberá uma cesta com doces e uma garrafinha personalizada, como forma de lembrança e carinho.

A secretária conta que o objetivo é que todas as crianças se sintam especiais nesta semana tão importante para eles. “A ideia é que todas saiam com uma lembrança e tenham uma experiência memorável”, complementa Vanessa. Na prática, ela afirma que a intenção é proporcionar um ambiente acolhedor e festivo para as crianças, garantindo que o Dia das Crianças seja comemorado com muita alegria e inclusão.