Alunos do ensino integral conhecem e ajudam a construir mini composteira

Com a supervisão e orientação do extensionista rural da Epagri, Volmir Pinto de Oliveira, alunos que participam das oficinas da educação em tempo integral da rede municipal de ensino de Novo Horizonte colocaram a mão na massa e aprenderam a fazer uma mini composteira. O trabalho foi realizado nesta terça-feira (30), na própria escola.

De forma prática – que é o objetivo das oficinas do ensino integral – os alunos conheceram e vivenciaram todas as etapas de construção. Também entenderam que o lixo orgânico pode se transformar em adubo através da compostagem, oferecendo ao solo um material rico em nutrientes e, principalmente, ajudando a reduzir a quantidade de lixo que vai diariamente para os aterros.

Através do ensino integral a Secretaria de Educação busca desenvolver saberes que habilitem e desenvolvam habilidades e criatividades nos alunos. Neste primeiro momento são seis oficinas oferecidas – robótica, ateliê, jogos matemáticos, literatura e contação de história, jogos de mesa e ciências.