Container do Projeto Vida Marinha estaciona em Novo Horizonte na terça-feira, dia 29

Através do investimento da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura, o município de Novo Horizonte vai receber, na terça-feira (29), o Projeto Vida Marinha. Trata-se de um container decorado e equipado com bancos, ar-condicionado e animais taxidermizados. A parceria visa oportunizar um momento diferente de formação e aprendizado para crianças e jovens do município, assim como um momento de lazer para a comunidade.

Solange Franzosi, secretária de Educação, Esportes e Cultura, explica que o container ficará o dia todo no município e que, durante o horário de aula, será disponibilizado para a visitação guiada dos alunos, tanto da rede municipal de ensino, quanto da rede estadual. Das 17h às 18h o projeto também poderá ser visitado pela comunidade. “É um projeto singular, que aproxima a vida marinha dos nossos alunos. Entendemos que é uma oportunidade ímpar de aprendizado, onde os professores, dentro das matérias específicas, vão poder trabalhar com profundidade alguns temas”, disse citando, como exemplo, a parte ambiental e os biomas aquáticos.

A secretária reforça ainda que através da visitação, os alunos terão a oportunidade única de conhecer pessoalmente um acervo de animais marinhos, suas características e curiosidades. Ela explica que na visitação são discutidos, dentro do conteúdo adequado para cada faixa etária, temas importantes que incluem os recursos que são gerados para os seres humanos nesse ambiente (incluindo alimentação, lazer e produção de oxigênio, por exemplo) e quais problemas vêm sendo causados que retornam negativamente para a sociedade e o planeta (como a extinção de espécies, por exemplo).

Frisando que a visitação é gratuita, Solange sugere que a comunidade, tanto escolar, quanto geral, aproveite para conhecer o projeto. O container estará estacionado no pátio da Escola de Educação Básica Santa Lucia.