Casamento comunitário oficializa união de 11 casais em Novo Horizonte

Onze casais de Novo Horizonte disseram o tão esperado “Sim” no sábado (14), no casamento comunitário organizado pela Secretaria de Assistência Social do município. A cerimônia, que foi acompanhada por lideranças do município, familiares, amigos e testemunhas, foi realizada no centro do idosos. Essa, que foi a segunda edição do casamento comunitário, teve tudo o que manda o protocolo: entrada das testemunhas e dos noivos, bênção, assinaturas protocolares, troca de alianças e, é claro, o beijo.

Marcia Nicola Franchini, secretária de Assistência Social, diz que surpreendeu o número de casais que procuraram a Secretaria para oficializar o casamento. Ela conta que muitos já viviam juntos, mas aproveitaram a oportunidade para oficializar o matrimônio. “Ficamos felizes, pois isso significa que eles confiam em nosso trabalho. Isso nos orgulha”, comemora.

Comparando com a primeira edição, onde nove casais participaram, Marcia afirma que a população aderiu a ideia e acredita do trabalho da equipe. “A gente organizou um espaço para que fosse um momento especial, que ficasse marcado para sempre na vida deles [casais]. Foi muito emocionante”, resume frisando que foi possível perceber isso nos olhos dos noivos.

Reconhecendo a participação e a confianças dos casais, Marcia adianta que a Secretaria agora começa a pensar numa terceira edição, para 2024. “Vamos buscar fazer algo ainda melhor”.