Almoço, mateada, casamento e final de campeonato integram programação de aniversário de NH

O município de Novo Horizonte completou, na segunda-feira (9), 31 anos de emancipação política administrativa. A programação festiva começou no sábado (7), com o almoço organizado pela Secretaria de Assistência Social. Em torno de 400 pessoas participaram. No domingo (8), famílias inteiras marcaram presença na tradicional mateada. O evento, organizado no centro comunitário da igreja, foi animado pela Banda Corpo & Alma e a dupla Ataíde & Alexandre. A programação festiva será fechada no sábado (14), com a realização da 2ª edição do casamento comunitário e as finais do campeonato municipal de futsal.

De acordo com o prefeito de Novo Horizonte, Vanderlei Sanagiotto, são ações e atividades que envolvem todos os públicos. Reconhecendo que o município e relativamente jovem, ele afirma que a soma de esforços entre administração, agricultura, indústria, comércio e prestação de serviço, garante crescimento e desenvolvimento. “É por isso que, além de parabenizar todos pelo aniversário, quero também agradecer”, disse referenciando os pioneiros, os que estiveram envolvidos no processo de emancipação, os que passaram pelo município e os que ainda vivem na cidade.

Fazendo uma avaliação, Sanagiotto afirma que em 2022 a administração fez um dos maiores investimentos. Foram mais de R$ 6 milhões. Grande parte vinda de emendas e repasses do governo do Estado e da União. “É fruto do trânsito político e da eficiência da nossa equipe em gerir e organizar os projetos. Outra parte, cerca de R$ 1 milhão, é fruto da gestão nossa, pois são recursos dos cofres do município”.

Questionado sobre 2023, o prefeito garante que o governo mantém a mesma intensidade. “Temos vários projetos feitos e outros em construção que, aos poucos, vão transformando o nosso município”, sinaliza o Executivo.

Outros eventos

Como parte da programação festiva do 31° aniversário do município, no sábado (14), a Secretaria de Assistência Social realiza o 2° casamento coletivo no município. De acordo a secretária da pasta, Marcia Nicola Franchini, o casamento será novamente realizado, pois existe uma demanda na sociedade. “Como a primeira edição deu certo e foi algo bonito, muitos casais nos procuraram para reeditar”, disse explicando que a iniciativa é a realização do sonho de muitos casais.

Também no dia 14, o Departamento de Esportes realiza as finais do campeonato municipal de futsal nas categorias masculino, feminino e veteranos. Os jogos serão disputados no Ginásio Municipal de Esportes. As disputas iniciam a partir das 19h. A diretora do departamento, Sandra Mara Silva Borches, aproveita para convidar toda a comunidade para assistir e torcer.