Novo Horizonte divulga regulamento para concurso de escolha das novas soberanas do município

O governo municipal de Novo Horizonte tornou público, na quinta-feira (22), o edital que regulamenta o concurso para a escolha da rainha e das princesas do município. A participação é gratuita e as interessadas podem se inscrever na Escola de Educação Básica (EEB) Santa Lúcia e na Secretaria de Educação. O concurso é uma realização das Secretarias de Administração e Fazenda e de Educação, Cultura e Esportes.

Para participar as candidatas precisam preencher alguns requisitos. Entre eles, por exemplo, ter no mínimo 15 anos completos até 31 de dezembro de 2023 e estar domiciliada em Novo Horizonte. As inscrições seguem até 21 de julho. Todas as candidatas inscritas serão submetidas a uma pré-seleção, em data e local a ser definido pela comissão organizadora do concurso. O regulamento completo do concurso está disponível no site da prefeitura.

A escolha da rainha e das duas princesas é para que o município tenha representação em suas festividades e eventos da região. A escolha será feita no dia 19 de agosto por comissão julgadora, a qual observará beleza, elegância e desembaraço – postura, charme, graça, encanto, delicadeza e desenvoltura – e simpatia. O mandato das eleitas iniciará na solenidade de coroação e se encerra na data do próximo concurso.