Novo Horizonte abre edital para casamento coletivo

A administração municipal de Novo Horizonte, através do Departamento de Promoção Social, tornou público o edital que regulamenta a realização do 2° casamento coletivo no município. O evento, que atende a uma demanda da sociedade e foi um sucesso na 1ª edição, compõe a programação festiva do 31° aniversário do município.

O edital define, por exemplo, a data em que o casamento será realizado – 14 de janeiro de 2023 –, os pré-requisitos exigidos, os documentos necessários, os prazos para os interessados manifestarem o interesse e designa uma comissão organizadora. O local será definido na sequência, pela comissão.

De acordo com a diretora do Departamento de Promoção Social de Novo Horizonte, Marcia Nicola Franchini, o casamento será novamente realizado, pois existe uma demanda na sociedade. “Como a primeira edição deu certo e foi algo bonito, muitos casais nos procuraram para reeditar”, disse frisando que, como houve a pandemia, em 2021 e 2022 o casamento coletivo não foi realizado. “Há uma demanda represada”, justifica.

Marcia explica que a iniciativa é a realização do sonho de muitos casais: “Não todos, mas a maioria são casais que já estão juntos há anos. Regularizar essas uniões é fundamental, porque envolve maior estabilidade nas relações, além de dar maior segurança jurídica. É uma vontade deles e dos filhos, em alguns casos. Estamos colaborando para a realização do sonho de todas essas famílias”, resume.