Dia das Crianças: Alunos da rede municipal de ensino participam de programação especial

Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro, a Secretaria de Educação, Esportes e Cultura de Novo Horizonte organizou uma semana de atividades com os alunos da rede municipal de ensino. Com foco na aproximação, a programação envolve pais, professores e alunos.

A programação foi iniciada na segunda-feira (10), com o dia dos brinquedos infláveis e mateada. As atividades foram realizadas na quadra coberta do Centro Educacional Municipal Novo Horizonte (Cenho). Além dos brinquedos teve sorvete, pipoca e algodão doce para as crianças. O departamento de nutrição supervisionou a questão alimentar.

Nesta terça-feira (11), o foco das atividades foi a educação infantil e fundamental. Em cada turno, após o intervalo, os professores organizaram momentos de contação de história. As atividades seguem na quinta-feira (13), com piquenique para o ensino fundamental e gincana para a educação infantil. Na sexta-feira (14) as atividades se invertem. Ou seja, tem piquenique para a educação infantil e gincana para o ensino fundamental.

De acordo com a secretária de educação, Solange Fransozi, a ideia é proporcional um momento diferente, de comemoração. Segundo ela, embora seja um momento de diversão, há a supervisão dos professores e sempre há ganhos educacionais. “Indiretamente os alunos aprendem, por exemplo, questões de respeito com o colega, educação, seguir regras e resgatam algumas questões culturais”, lembrou citando, por exemplo, o caso do piquenique.

As atividades, embora realizadas na estrutura do Cenho, envolveram todos os alunos da rede municipal de ensino. As turmas da escola Aide Terezinha Garghetti Malagutti foram deslocadas até o centro da cidade.

Acesse a galeria de fotos AQUI