Departamento de Cultura abre calendário para inscrições nas oficinas

A partir desta quinta-feira (15), até o dia 29, crianças, adolescentes, adultos e idosos de Novo Horizonte podem se inscrever nas oficinas culturais do Departamento de Cultura. De forma gratuita, neste ano serão oferecidas as oficinas de violão, acordeon, coral infantil e adulto, ballet, alongamento, zumba, karatê, artesanato e bateria. O público interessado deve se dirigir até a sede da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura, junto ao Centro Educacional Municipal Novo Horizonte (Cenho).

Conforme a diretora de Cultura do município, Carla Regina Batisti Peres, toda a população pode participar das oficinas. As inscrições devem ser feitas das 7h30 às 11h30 e 13h às 17h. Interessados devem comparecer ao local com informações pessoais e documentação – RG ou CPF.

Carla reforça que as oficinas, além de desenvolverem algumas habilidades, garantem a integração e geram oportunidades para que crianças, adolescentes, adultos e idosos fortaleçam vínculos entre a população da comunidade. “O acesso à cultura é um direito fundamental e deve estar ao alcance de todos”, reforça lembrando que o objetivo das oficinas é estimular e promover o contato de todas as gerações com o mundo das artes, contribuindo desta forma com o desenvolvimento da cultura no município.