Com teórica e prática, mulheres recebem instrução sobre confeitaria

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Departamento de Promoção Social de Novo Horizonte realizou, nos dias 19 e 20 de outubro, um curso de confeitaria para mulheres que utilizam os serviços do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município. Foram 16 horas de aula com orientações teóricas e práticas.

Segundo a diretora do Departamento de Promoção Social, Marcia Nicola Franchini, a formação busca garantir o empoderamento do público feminino, geração de renda e despertar o empreendedorismo. A ideia é que as participantes tenham uma visão completa sobre os processos de confeitaria e conheçam, por exemplo, as técnicas de produção e seleção de produtos. “O objetivo é que o grupo tenha autonomia para usar suas próprias competências para, quem sabe, criar o próprio negócio”, projeta.

Além do conhecimento, Marcia observa que a formação é um momento de troca de experiências e socialização. “É uma forma eficaz de geração de renda, redução do desemprego e, indiretamente, redução de problemas socias”.

Como as vagas são limitadas e há demanda, Marcia adianta que em breve outra turma será disponibilizada. Por isso ela orienta que quem tiver interesse já pode procurar o Cras para fazer a pré-inscrição. “Uma qualificação, seja ela em qual área for, é primordial e faz a diferença na vida de qualquer pessoa. Acredito que esse curso irá melhorar a qualidade de vida dessas mulheres”. Todos os alimentos produzidos durante o curso foram divididos entre as participantes.