Secretaria de Agricultura é contemplada com novo veículo

Em cumprimento ao plano de governo, o qual prevê, entre outras demandas, a renovação da frota de veículos, o governo município de Novo Horizonte fez a aquisição de uma Fiat Strada zero km, quatro portas e cinco lugares. O veículo, que será lotado na Secretaria de Agricultura, foi adquirido com recursos de emenda parlamentar, via transferência especial. Foram R$ 100 mil de emenda e R$ 14 mil de recurso próprio, em forma de contrapartida do município.

De acordo com o secretário de Agricultura do município, Lucimar Viero, o veículo já foi entregue e está a disposição da pasta. Segundo ele, o investimento contribui para que os trabalhos sejam otimizados, já que o carro pode ser empregado no transporte de operadores e de peças, por exemplo. “O setor fica com uma frota praticamente nova, pois recentemente foram trocados dois veículos do setor de inseminação e um do departamento veterinário”, compartilha.

Viero explica que a aquisição também vai resultar na economia de combustível e manutenção, já que o veículo utilizado até o momento era remanescente de uma frota antiga e com características urbanas. Ele lembra que para o dia a dia da Secretaria carros mais altos se adaptam e cumprem melhor a função. “Nosso município é extenso, então o uso é diário. De tempos em tempos a renovação se faz necessárias. É uma questão de economia e segurança”, observa.