Novo Horizonte e Coronel Martins emitem nota em conjunto de interdição de ponte

Por conta das fortes chuvas registradas nos dias 10 e 11 de outubro, as quais causaram estragos em estradas e, principalmente, pontes e bueiros, os municípios de Novo Horizonte e Coronel Martins, que possuem áreas de divisa em comum, comunicam que será necessário interditar a ponte que liga as comunidades de linha Caliari e São Marcos. A decisão é amparada por laudo de engenharia.

De acordo como prefeito de Novo Horizonte, Vanderlei Sanagiotto, nesta sexta-feira (28) a equipe técnica da Defesa Civil do Estado estará no local e, a partir da vista, os encaminhamentos serão dados. “A gente sabe e entende que a ponte é importante para quem trafega pelo local e, principalmente para os moradores, mas neste momento a prioridade é a segurança. Estamos com a atenção voltada para a situação”, disse frisando que Novo Horizonte possui um decreto de situação de emergência que, se necessário, permite celeridade no tempo resposta.

Confira a nota dos municípios na integra

As administrações dos municípios de Coronel Martins e Novo Horizonte comunicam a população de ambos os municípios que a ponte que liga as comunidades de linha Caliari e São Marcos, segundo laudo da engenharia emitido na manhã desta quarta-feira (26), encontra-se interditada para passagem de qualquer espécie de veículo – carros, motos, máquinas agrícolas ou caminhões.

Salientamos que a interdição é necessária para garantir a segurança dos usuários desta ponte e que ambos os municípios já estão tomando as providencias para a construção de uma nova ponte.

Sendo o que se apresenta para o momento, nos colocamos a disposição para dirimir quaisquer dúvidas.

Moacir Bresolin, prefeito de Coronel Martins. Vanderlei Sanagiotto, prefeito de Novo Horizonte