II Festival Canta Cenho destaca talentos da música em Novo Horizonte

A segunda edição do Festival Canta Cenho, realizada no dia 11 de outubro no Centro Educacional Municipal Novo Horizonte (Cenho), trouxe à tona o talento musical dos jovens e adultos de Novo Horizonte. Organizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a escola, o evento reuniu 27 intérpretes que se apresentaram nas categorias infantil, infantojuvenil e adulta, encantando o público presente com performances emocionantes e variadas.

Com o objetivo de promover o desenvolvimento da cultura e incentivar a prática musical, o Festival Canta Cenho oportunizou aos participantes a chance de subir ao palco e expressar sua arte através de músicas de gênero e estilo livre. “O festival é uma oportunidade única para nossos alunos e para a comunidade como um todo. Ver as crianças e jovens se dedicando à música, desenvolvendo seu potencial artístico e ganhando confiança em suas apresentações é algo que nos enche de orgulho”, afirma Vanessa Bratti Giombelli, secretária de Educação, Esportes e Cultura.

O festival, que teve início às 9h no período matutino e continuou durante a tarde, seguiu o formato de karaokê, permitindo que os participantes interpretassem suas músicas preferidas em versões originais. As apresentações foram avaliadas por um júri técnico, e os vencedores de cada categoria foram premiados com troféus, medalhas e prêmios em dinheiro.

Nas categorias infantil e infantojuvenil, os cinco primeiros colocados receberam prêmios que variaram de R$ 100 a R$ 200, além de troféus para os campeões. Na categoria adulta, o primeiro lugar levou para casa R$ 250,00 e um troféu, com premiações subsequentes para os demais finalistas.

Satisfeita com o envolvimento e a disponibilidade dos alunos, professores e servidores, Vanessa adianta que o Festival Canta Cenho se consolida como um dos principais eventos culturais do município, promovendo o desenvolvimento artístico e cultural de Novo Horizonte e revelando novos talentos locais.